.:: Duplicação e impressão de CDs e DVDs Capa de CD, Digipack Tecnomidia
Voltar

Qual será realmente o efeito do PEC da música ?

Com a promulgação da lei , agora aguardamos como realmente será a realidade.


Não há tanto motivo para festa no mercado de música , pois a música já é consumida de outra forma.....

 

Os players de música são outros, e já não se usa "disc players" , consome-se música em smartphones, mp3 players, tablets , e o vídeo cada vêz mais em SmarTVs, setup boxes e nos mesmos players do áudio , portanto a mídia óptica CD e DVD não é o meio de distribuição do futuro.


Alguém se lembra de algum aparelho lançado neste século que tem alguma novidade com relação ao CD ou DVD?


As novas gerações estão acostumadas com Streaming e não guardam mais cds e dvds em embalagens, na verdade os novos apartamentos não tem nem mais espaço no escritório (na verdade nem tem mais escritório) e consomem quando precisam, não arquivam nada.


O consumo de áudio e vídeo por streaming vai crescer por ser fácil de ser consumido pela mobilidade (o celular está sempre à mão) , pela facilidade (comprar e consumir na hora - não existe logística física), e pelo preço mais baixo (se não há produção física , não há estoque, impressos gráficos, cd ou dvd box, manuseio, transporte, seguro e etc).

 

Com streaming novos modelos de negócio com áudio surgiram como assinaturas e por demanda, e o vídeo deve seguir o mesmo caminho.

 

Mas por que afinal agora está funcionando o Streaming ?

 

Alguns fatores explicam esse crescimento :

 

1) Está muito mais fácil de criar conteúdo seja áudio ou vídeo ,não é mais necessário equipamentos caríssimos para fazer algo de boa qualidade.

 

2) Com o aumento de banda de internet, ,redes wi-fi e conexão de dados de celulares, é muito mais fácil também subir ou descer conteúdo da internet.

 

3) há uma explosão de players de conteúdo como Tablets, Smartphones, TV com WiFi, consoles de Games reproduzindo conteúdo de áudio ou vídeo - sem mídia óptica cd / dvd.

 

4) Com o desenvolvimento da tecnologia cloud, e serviços por demanda não é mais necessário contratar um servidor de áudio e vídeo com banda fixa (muito caro e que inviabilizava este serviço) podendo ser um serviço online SAAS (software as a service) . Portanto uma plataforma de streaming de áudio e vídeo soluciona a distribuição.

 

Então há motivos para comemorar a redução do imposto no CD ou DVD ? 


Sim, sempre é bom pagar menos pelo CD ou DVD , mas isso importa tanto se o formato de consumo não é mais da forma física ????

 

O CD ou DVD eram o meio mais barato de distribuir conteúdo digital, mas agora não são mais. Demoraram muito para dar incentivos e agora nenhuma lei vai mudar como o mercado funciona. 

 

Deveriam pelo menos fazer agora com que os serviços de streaming tivessem as mesmas condições de competir com empresas de fora do Brasil que não pagam nenhum imposto aqui .

 

Ficam diversas dúvidas :

 

Como será a operação de produção no mercado de áudio , como será provado autoria do conteúdo ?

 

Uma palestra em áudio ou vídeo terá esse benefício ?

 

Não vai ter mais Substituição tributária sobre mídia CD e DVD ??

 

Com a logística e energia mais cara e sobrevivendo na base do diferencial do icms , o que a zona franca de Manaus fará com todas injetoras de cds e dvds instaladas ?

 

A PEC fala nos impostos da venda, se o cd de música já tem a substituição tributária e é vendido com ICMS zerado na ponta , então que redução de ICMS é essa ?

 

Vamos aguardar para ver como ser o funcionamento, esperamos que não haja maldades inseridas dentro dos benefícios.........

 

Para orçamentos de cds e dvds :


Streaming de áudio e vídeo:

 www.datatix.com.br Streaming de audio e video    

 

© 1991 - 2017 MEDIATECH INFORMÁTICA LTDA. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.