Explicação de erros com gravação e leitura de cds e dvds

.:: SERVIÇOS : DUPLICACAO DE DVD E CD : Explicando erros da gravação de cd e dvd

Explicação de erros com gravação e leitura de cds e dvds

1) Por que aumenta muito o erro de gravação em mídias quando o master está com conteúdo cheio ?

Na gravação da mídia (CD, DVD , Blu Ray) os dados são gravados sequencialmente quando o laser vai passando pela parte inferior da mídia, imagine como se fosse uma linha imaginária finita . Os blocos de dados são gravados com informações de correção da informação , se algo sai errado (fisicamente na mídia) então o software de gravação faz com que o bloco gravado seja inutilizado e passando a gravar o mesmo bloco de dados , na parte mais à frente .

Mídias de 1a linha são as que tem menos blocos rejeitados e é por isso que quando tentamos gravar um CD ou DVD, que o master é cheio, quando já poucos blocos dão erros, a mídia inteira é perdida, pois não há espaço suficiente para caber o master.

erros de duplicacao cd dvd

2) Erro de criação de matriz com sistema UDF ?

Existe uma forma de gravação chamada UDF (universal data format), onde o usuário transforma a mídia virgem como se fosse um disquete, onde o usuário vai gravando e adicionando conteúdo, pode ser usado com mídia gravável cd-r ou dvd-r , mas vai gravando cada sessão e perde-se a anterior e quando o espaço da mídia é completado, não da para mais usar , ou com uma mídia regravável do tipo cd-rw ou dvd-rw , onde se comporta como se fosse uma mídia removível .

Esta forma de gravação de mídia não serve para criação de masters usados para duplicação  (CD, DVD , Blu Ray) ou prensagem -(usa se normalmente fita DLT) ,  pois são criadas várias sessões de gravação sobrepostas. O formato correto é abrir uma mídia virgem gravar o conteúdo e fechar a sessão e o disco.


 

© 1991 - 2017 MEDIATECH INFORMÁTICA LTDA. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.